terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Poetisa.

Aos olhos de quem vê, a poetisa, é apenas uma mulher. Veste-se com simplicidade e olhares genuínos, têm o sorriso como a sua atração principal. Os passos lentos e os olhos grandes: dois poços de mistérios prontos para darem o ar da graça aonde quer que forem, levando uma atmosfera festiva e luminosa.

A verdade é que, ela, conhece a música interior das palavras. E declamando um poema, chegou ao sistema central dos meus ouvidos, num canto eterno e universal, de harmonia única. Tocando-me, como uma sinfonia de pássaros.

Fico a observar a tua inspiração ao natural, e nela é tão benévolo estar. Os mares, as areias, as casas de pedra, as dores e as alegrias. Que por ela descritas ganham da arte, um tapete vermelho e de mim a mais pura admiração e sentimento.

Nela existe uma maneira intima de pensar e sentir, suas mãos nos criam um novo mundo de possibilidades e sensações. A poetisa tem o que eu chamo de “ autêntico fervor poético”, essa capacidade de fazer-nos viajar sem sair do lugar, de amar e experimentar mesmo a distância. Mulher de pressagio, com a peculiaridade de memorizar um poema muito antes de passar para o papel, guardando no fundo do peito, esperando o momento certo para surpreender mais uma vez.

Sei que sua alma respira os puros ares, mesmos nos lugares mais corrompidos, ela é leve e ressoa num simples sopro, como tua capacidade de ser o que é e nada mais.

Aos olhos de quem vê, a poetisa, é apenas uma mulher.
Aos meus, ela é a lei das estrelas e a fórmula da flor.

6 comentários:

  1. Ai Lê, eu fico meio doida com seus poemas. Acho que é porque te vi nascer, crescer e tudo isso me enche de um orgulho engraçado, misturado com emoção, admiração e uma certa surpresa. Sou sua fã! bjs

    ResponderExcluir
  2. tão lindo, como um vento de verão sabe, suave e fresco, que ao passar sorrisos se abrem e olhos se fecham...incrivel mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Irado Leozoca... cada um, uma emoção diferente...!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia ler o que escreve... que inspiraçao doce!!!

    Me vi poetisa... um ser de pura poesia... lei das estrelas formula da flor!

    simplesmente fantastico... como sempre!

    Amo muito o que escreve!

    ResponderExcluir
  5. a poetisa profetiza o amor que não vive. finge viver. tanto finge que acredita. tanto ama que finge.quisera eu ser poetiza e prever o gosto dos poetas. fingir que sei o que desperta. fingir que sei o que extasia, como essa sua poesia...

    ResponderExcluir