quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Peneirando.

Noite, cerveja, lagoa. A toa, sou artigo, crítica e crônica a meditar... O vento bate, fecho meus olhos e enxergo o quão bom vem de longe, são pequenas particulas e moléculas, que feito purpurina pairam no ar...Parece Prozac, mas não é.

“Te vejo em tudo o que o vento movimenta.”

Salgo-me na espuma marítima.

Não, não, não. Não controlo minhas enxaquecas, náuseas e lá vem o vômito verde de heresia, rodando em volta do meu quarto iluminado. Estou sentado no canto, refletindo sobre a vida estranha e louca, ela é do tamanho de uma merda? Ou é uma merda maior?

Por dentro: um prenúncio e teias de aranha. A minha inspiração é, ops. Sempre foi defeituosa e cheia de manias megalomaniacas, ela adora brincar e me enlouquecer naturalmente. Odeio mesmo a sensatez, ela me faz tão normal. Óbvio é sair do ócio. Mas como?

Artigo, crítica, crônica. Um de cada vez, todos ao mesmo tempo. Sinto uma explosão dentro de mim, vida e morte, doença e cura, tristeza e alegria, tudo na mesma canção, tudo no mesmo eu... Assim como nunca estive tão avontade para ir além... Escolho o caminho que ninguém vai, passo pelos canaviais e com meu facão decepo a minha criação pra você montar o quebra-cabeça. Amanheça comigo.

Viu só? Aqui, você pode ser qualquer coisa. Artigo, crítica, crônica, até mesmo a poesia de um simples poema. Veja o meu caso, aqui, sou o proprietário do tempo e espaço.

Consegues me ver sangrar?

4 comentários:

  1. Consigo!

    Consigo até respirar sem rítimo e me encontrar no seu tempo, no seu espaço.
    Aqui nesse mundo de palavras feiticeiras me vejo em varios versos.

    Versos que me fazem ser artigo,crítica,cronica e até mesmo uma poesia!

    Escolher o caminho que ninguem vai é sempre o melhor caminho!

    Poeta, poetinha vagabundo e preferido!

    Fantastico, sua inspiraçao me faz fluruar,sorrir, chorar... gozar!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo numa única canção. Cuja letra e música e coreografia pertencem só a gente. Bem-vindo à vida. E parabéns pelo lindo texto.

    ResponderExcluir
  3. Eh possivel arder ao te sentir sangrar, parece que cada vez mais o ar se torna mais rarefeito "ao seu lado".

    ResponderExcluir