segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DO RÉ MIM.

Hoje quero fazer diferente. Desligar o corpo da mente, no presente.

Logo eu, o supra-sumo do garoto largado e de contraste chocante, penso em um dia me libertar totalmente do antigo mausoléu que me assombra. Inflexível, me envergo na minha escoliose para esconder a realidade que junto com o sol bate lentamente a cara.

De tapa em tapa, até beijar o chão. Quem vai ser a última pessoa a me ouvir gritar?

*************************************************************************************

“Todas as noite eu a vejo, bonita e livre. No jardim dos meus sonhos, suas pintinhas são as estrelas do tubo da minha afeição... Preciso do ouvido dela emprestado, preciso de cada milímetro do seu físico e psicológico, preciso nadar nos seus olhos azuis como um peixe em adaptação. Não há recesso, não há recesso, não há recesso, em senti-la. É maior que tudo, é a entrega em todos os sentidos..”

* Páginas de diário, pedaços de poesia...

*************************************************************************************

Voltando ao começo, afinal, estou em um filme. A câmera sai de dentro do meu estômago e sobe rumo a minha boca pra ver o mundo nascer junto com um berro amplificado e fodido. Levanto banhado em suor, no meu jeans um buraco em cada joelho, tenho pensamentos intuitivos e converso com o ventilador. Fotossensível, desprendo o meu oxigênio, pra que ele chegue até você, então, estarás sempre comigo e saberás o quanto te admiro.

Diga “olá”. Diga “adeus”.

Viver assim me arrebenta. Batatinha com ketchup e coca-cola, rotina. Minha personalidade não é forte, é o espírito. Com toda essa presença que me dá um pingo de autocompaixão, traz pureza em meio a essa bagunça anárquica, há qual me torno solidário. Sim, eu necessito ver o nascer desse sentimento, por favor.

Luz, câmera, atenção... O palco vai abaixo.
THE END.

5 comentários:

  1. Você leu meu diário??
    o começo dele é "Luz, câmera, ação... agora é só esperar o palco cair."

    Incrivel again!!!

    ResponderExcluir
  2. Impossível não gostar de vc Léo Castelo Branco.

    ResponderExcluir
  3. "Um encontro de dois: olhos nos olhos, face a face, e quando estiveres perto arrancar-te-ei os teus olhos e colocá-los-ei no lugar dos meus; arrancarei os meus olhos e colocá-los-ei no lugar dos teus; então ver-te-ei com os teus olhos e tu ver-me-ás com os meus." Jacob Levy Moreno

    ResponderExcluir
  4. Grito... Uma maneira poetica de por pra fora o que incomoda...o que alegra... faz exercitar os pulmoes.

    Eu recomendo viver sem rotina, sem dias feitos ...

    recomendo a todos ler a sua arte pois a cada poesia que vejo passar por aqui me arrepio...tem vezes que nao tem o que comentar, apenas sentir.

    Poema lido e relido... sentido bem sentido!

    FANTASTIC COMO SEMPRE!

    ResponderExcluir