sábado, 14 de novembro de 2009

Apodrecendo com a Maçã.

Doutor em nada saber, viajado em poesia. Como você, assim como quase ninguém. Chove e meus braços estão abertos. As nuvens, as estrelas, ao meu alcance bipolar, chego até arriscar um estralinho de sobriedade.

Falta-me o ar. As linhas ficam tortas em dimensões nada proporcionais, porém, as palavras ainda são minhas, única e exclusivamente, minhas. Será a minha arte tão egoísta?

Livre, estou, ao ponto de poder decidir. Sei, sim, que um dia ei de partir.

Fu-mo-me.Trago comigo a me-ma coisa.

Ao som de harpa e piano, navego em um conto de fadas, tudo é o nada coadjuvante, vejo no horizonte um amor “adjacente”. Ele é mais mortal que a “guerra”.

Mudando a todo momento, me voltei pra dentro... E, é impossível ignorar tudo isso.

Da minha primeira infância, levo uma cara lembrança – a vida valeu a pena-, me desenho rumo ao começo (do fim?) esmagado pelas circunstâncias, mato meus neurônios e solidifico um “autodesprezo” em holocausto emocional. Uma lobotomia, sem medo. Eletrocutado, cabelo queimado, queimaduras a valer... Implausível, o terror chega sem avisar.

Diretamente da privacidade das minhas trevas, pratico minha modalidade de obsessão, ela, cheira odor carregado de uma geração. Palestinas e crianças, mortas e de olhos abertos. Fecho os meus pensamentos, eles, não se atrevem ao futuro. Medroso que dá medo.

Banho? Nem pensar. Uma semana sem lavar o cabelo. Sou da terra, sim senhor!

INside. Minhas raízes me drenam e por isso fico relaxado, loquiando com todos esses personagens que minha irreverênsia insiste em criar, e é pra lá que eu vou. Tocar estrelas.

PS: ainda preciso do resto que não tenho.

4 comentários:

  1. Considerando que ainda falta algo para ser completo, acho que você está no fim do começo, e não no começo do fim.

    Encantador... Tão lindo quanto o teu sorriso.

    ResponderExcluir
  2. eita porra ... mto bom ... li em alto e bom som aki pra galera

    ResponderExcluir
  3. Gênial.
    " Ainda preciso do resto que não tenho"

    ResponderExcluir
  4. Adorei, mais uma vez... esse final foi perfeito... "loquiando com todos esses personagens que minha irreverênsia insiste em criar, e é pra lá que eu vou. Tocar estrelas."

    um sentimento teu e de todos.

    ResponderExcluir