quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um pouquinho de Oswaldo.

É engraçado ver palavras formando galáxias dentro de mim. A poesia é minha hospedeira, ela deságua nos meus mais escuros-claros momentos, ela é o acento dos pensamentos.

Ouuuuuu ouuuuuuu ouuuuuuuuuuu ouwwwwwwwwwwwwwww!
Não sei o porquê, hoje quero apenas cantar e dançar essa música, nessa chuva de verão.

Não me importo com a ressaca, com o bauru que desce massacrado até o turbilhão do estômago. Não ligo de estar envelhecendo e nem pra essa coceira que me persegue.

Hoje vou pra casa. Mãe, amo você. Pai, obrigado por todo o ensinamento.Tia Marília, jamais esqueço da minha “mãe caipira”.Nathan, o que seria sem as intermináveis noites de sofá? Léa, nós somos mesmo as ovelhas negras da família e por isso sempre te entendi. Sophia e Helena, sempre comigo. Pedro e João, vocês são a minha continuação, não parem nunca. Vóvó você é mais do que eu possa querer, vô Archimedes as duras sempre valeram a pena. Vózinha o seu carinho cobre meu mundo, vôvado você é quem dá forças ai de cima pro seu “gringuinho” continuar em pé.
Hoje eu vou pra casa e esse momento é meu, e de todos vocês!

Por que eu sou esse tolo emocionado? Não sei. As lágrimas brancas correm desenvergonhadamente meu rosto e eu não posso evitar. Não posso. Preciso de beijos e abraços, não tenho vergonha de assumir, eu quero, eu quero, eu quero! Hoje eu mereço ser a criança mais mimada do mundo. Juro que é só hoje. Já pedi pro beija-flor que carrega o pólen da alegria, dá janela ele me disse “ que tal recuperar a sua divindade?”....

É engraçado, é emocionante, é um vôo rasante com direito a frio na barriga. É prazeroso, me sinto amado. E o amor não tem preço, nem o carinho que teço por cada um de vocês.

Ajoelho e elevo as mãos pro céu. Deus está aqui.

7 comentários:

  1. Muito bonita a sua homenagem, Deus pode mesmo ser um simples beija-flor. E você terá logo, logo todos esses beijos. Que nem um beija-flor gosta e merece. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Você é um artista, vc é todo seu, também é lindo! Que coisa especial.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido!!
    Também faço parte das "ovelhas negras" com uma honra incrível. E ainda por essa emoção que você consegue quase concretizar.
    Adoro colo como você, adoro voltar, e melhor, isso não nos impede de ir.
    Uma vez ouvi um elogio de uma pessoa muito simples, lá atrás, que me envaideceu mais que qualquer outro: "Você é muito gente!!"
    Estamos ansiosos pela sua chegada!! Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Leonardo.

    Quando sua mãe fala de seu talento, prudente, dou um desconto. Lembro-me da fábula da coruja, que, credora de um leão, pediu-lhe em paga a um favor que poupasse seus filhos da predação. E para identíficá-los, descreveu-os como os mais lindos da floresta. Claro que a história terminou em tragédia.
    Hoje, quando li sua mensagem, enterneci-me. Envolvi-me com a forma(você se expressa com as palavras certas e com fina técnica de expressão) e me envolvi, sobretudo, com o fundo. A emoção fluiu de você pra mim, direto, de coração a coração. Imagino como bateu no coração dos personagens centrais da sua vida. Alinho-me, agora, ao bloco dos tietes de primeira hora. Pensando bem, filho de príncipes não poderia mesmo ser uma corujinha. Nem aos olhos apaixonados de uma mãe, que, reconheçamos, é crítica e inteligente. Um beijo. Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Cherrie, que lindo.
    Fiquei toda emocionada. E realmente, nada como voltar pra casa.
    Feliz Natal querido..

    ResponderExcluir
  6. Querido,

    Suas voltas são sempre tão cheias de alegria e prazer. Interessante ter um filho que vem do irmão...
    Como amo você, como te admiro, como vc faz bem a todos nós!vTenho certeza que meu Pai, seu avô, riu com a gente lá do céu e se alegrou por ter deixado essa herança de bom humor, irreverência e muito amor. Já estou preparando a próxima. Eu e o Giga...haha. bjs

    ResponderExcluir