quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lagoa, lagoa minha...

Meu caminho fluvial instiga a brisa minha ao entardecer sobre seus olhos, faz-se a noite e a lagoa me reflete. As luzes que sobre ela caem ficam mais acesas, arrebatadas e intensas. Lagoa, lagoa minha, perdoe as manhãs aflitivas em que não lhe reparo, a culpa é da rotina maldita que nos suga até o ultimo trago. Te amo além da paisagem.

Longe, eu e a lagoa... Inovamos-nos...

No ponto de partida dos caprichos da imaginação, me esqueço que não tenho nada pra lembrar e lembro que ainda tenho muito tempo pra admirar o que belo és. Os grilos já cantam e a noite nos banha de belas sensações, ai vem à vontade áspera de escrever, para finalmente sobrevoar águas serenas com olhos de verão.

Lagoa, lagoa minha, tu és agora parte da minha vida. Do canto para o centro, me alimento de sua inspiração.... Sem medir as consequências, me jogo em ti: mergulho extasiado que me traz a tona de uma Nova Era, essa, que eu tanto insisti em encontrar.

Não me importo com a solidão, gosto do silêncio que grita dentro de mim, vezes chorando, vezes rindo. Esse pedaço molhado é meu espaço sem limites, feito parto, de dentro pra fora me vejo (re)nascer (re)inventado.

Ah lagoa, lagoa minha! Se eu conhecer uma mulher linda e compreensiva assim, eu caso, mas não sem antes lhe apresentá-la.

7 comentários:

  1. uua. inspirado. natureza, mãe nossa. belo texto

    ResponderExcluir
  2. lagoa é mar? lagoa é rio? ou simplismente lagoa?? depende do meu ver! e do teu tbmm..bjoos

    ResponderExcluir
  3. Impossível não lembrar da minha única visita, de um dia, a Floripa....
    Sorte sua ter esse romance diariamente.
    Que seja infinito, como ela é.

    ResponderExcluir
  4. Não me importo com a solidão, gosto do silêncio que grita dentro de mim, vezes chorando, vezes rindo. Esse pedaço molhado é meu espaço sem limites, feito parto, de dentro pra fora me vejo (re)nascer (re)inventado.


    Que lindo!

    sem comentarios ...apenas uma palavra !

    FANTASTICO!

    ResponderExcluir
  5. nada como um violão na bera da lagoa !

    muito bom .... depois dessa começo meu dia melhor

    heheheheh abraço

    ResponderExcluir
  6. "O oceano tem a pérola que embeleza;
    O lago tem a poesia que deslumbra." V.H.

    ResponderExcluir
  7. Caralho, cacete...
    Como me identifico.
    Ultrapassar as barreiras da poesia, porque já te conheço, um pouquinho, talvez e, creio, as vezes, sinto, que é recíproco.
    Sabe, na verdade, antes desconfiava, hoje descobri, depois de um sonho, depois de uma poesia feita, depois de sensacoes...
    Voce me inspirou pra reunir minhas poesias, fazer outras,seguir, enfim.
    Quebrando barreiras, gosto disso, até entao, nao ousaria.
    Nao desperdiçarei minhas vontades.
    Feito.

    ResponderExcluir