quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Autocrítica Social.

As pessoas não gostam de mim, a maioria delas ri de mim. Ignorantes são elas, ou melhor, talvez eu não seja intelectual o bastante para entendê-las. Autoconfiança nunca foi o meu forte, minhas manias sempre superam a minha segurança. É triste, mas é a verdade. Tem horas em que eu queria tanto ser compreendido, ser ouvido e ser amado. Elas, as pessoas, simplesmente passam como o vento, e seguem atrás dos banais interesses que já conhecemos. Repito: é triste, mas é verdade.

A real é: cada vez mais não me sinto a vontade com os seres humanóides. Quem está errado, eu ou o mundo? É um questionamento amplo e narcisista, claro que é. Mas, tem horas que é tão difícil pra mim, e acredito que pra todos vocês também. Quem nunca ficou assim antes? Sem saber o que fazer, para onde ir, com quem ir e ainda mais em quem confiar? É um questionamento universal, narcisista, mas universal.

Creio eu que quem não sofre não vive, portanto, essa é a lei da vida: enfrentar para realizar. Desafios são sadios e necessários para o nosso crescimento e as lagrimas são o elemento que nutre a evolução, juntamente com a nossa mão-de-obra que é conjunto de todas as nossas forças trabalhando por um só ideal. Tudo isso, com um pouco de fé não costuma falhar.

As pessoas não gostam de mim, a maioria delas ri de mim. Problema delas, faço o que faço porque amo, não sei viver sem estar aqui, sem o saber e o sentir. Não vou mais lamentar, vou sim gritar e extravasar minhas energias quando for realmente preciso, a vida é curta demais para lamentações, aproveite-a do seu jeito, que como o de todos é sem igual, resta encontrar as pessoas que enxerguem isso.

Por favor, tentem isso em casa. E fora dela.

Peço desculpas pelo desabafo (amplificado), mas vejo por ai cada vez mais mortes, mais golpes, mais roubos, mais violência contra crianças e mulheres. Não sou político, muito menos demagogo, mas ao ver essa situação, me sinto na obrigação de dar a minha simples opinião, que apesar de simples, espero que ecoe fazendo com que outras tantas se incomodem também.

5 comentários:

  1. está desculpado !!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Talvez poucos sejam aqueles que de fato entenderam este texto.Mas com toda certeza aqueles que entenderam se incomodaram!

    aBz
    GabrieL

    ResponderExcluir
  3. Acontece com todos, só que alguns são mais frios e outros mais sensitivos, é isso ae Leo, texto de primeira.
    Abraço Victor

    ResponderExcluir
  4. Coragem, é isso que me vem a cabeça ao ler um texto assim...colocar os sentimentos para fora, de uma forma que só a Internet nos proporciona- falar pro mundo e pra ninguém ao mesmo tempo.

    Sorte sua poder fazer isso, sem medo.
    Azar de quem não entende, nem quer entender...

    ResponderExcluir
  5. puro sentimento. ótimo texto poeta, beijao!

    ResponderExcluir